Postagens populares

quarta-feira, 3 de abril de 2013

25 Anos de Risco e o Mito do Mato

O Teatral Grupo de Risco (TGR) em comemoração aos 25 anos de cena, desenvolve seu projeto que busca viabilizar as pesquisas teatrais do TGR a partir da releitura da tragédia Grega “Os Sete Contra Tebas”, de Ésquilo, contextualizando a mesma, na recente história de nosso Estado.

A proposta nesta fase da pesquisa, é de realizar muitas Rodas de Prosa e Tereré e ações conjuntas no intuito de verificar o período e o processo ao qual foi criado o Estado de Mato Grosso do Sul.

Neste sentido, para esta segunda roda que percorrerá os entremeios da epopéia divisionista do estado de Mato Grosso Uno, teremos como convidados os professores/historiadores Paulo Cabral, Marcos Hanemann, Hidelbrando Campestrini e o mestre capoeirista Adilson Oliveira, que facilitarão o debate sobre esta "contenda".

A roda acontecerá nesta quinta-feira, 04 de abril, às 14h, no Coliseu do Teatral Grupo de Risco, situado à rua José Antônio, 2170, Jardim Brasil, sobre esquina com Eduardo Santos Pereira.

Este é um projeto realizado pelo TGR em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) via Fomteatro (Fomento ao Teatro) e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A primeira roda aconteceu no dia 05 de fevereiro, foi uma interessante e rica conversa com a professora Alisolete Weingartner, disponível no http://www.teatralgrupoderisco.com.br/node/185.

Informações: Teatral Grupo de Risco 67 3042 8262

Nenhum comentário:

Postar um comentário