Postagens populares

terça-feira, 8 de outubro de 2013

LUTA CONTRA O GOLPE A DEMOCRACIA


A manhã desta terça-feira (08), dia de sessão na câmara Municipal de Campo Grande, tinha como uma das pautas uma votação para cassar o mandato do atual prefeito em gestão, Alcides Bernal. A câmara esteve com sua lotação ao máximo, cerca de 300 pessoas, de diversas regiãos e movimentos sociais de Campo Grande, estavam presentes na sessão.

A sessão de votação que logo ao iniciar, foi interrompida pelo presidente da Câmara com a justificativa de que a participação da sociedade civil estava além do permitido. Neste momento, a sociedade civil, que ocupava seu espaço de atuação e participação social, na ideia de defender a democracia, anteriormente anunciada via eleições municipais, iniciou uma onda de palavras de ordem: “Contra o golpe! À favor da democracia”, foi uma das frases fortemente proferida pela organização “A Luta Campo Grande Contra o Golpe”, movida por diversos movimentos sociais/populares.

Minutos depois, os/as vereadores/as voltaram a plenária e desta vez quem conduzia a sessão era Mário Cesar, numa situação de exposição, ou, simulação, iniciaram uma briga interna e novamente cancelaram a sessão. Simplesmente deixaram a plenária.
 
Após decisão de ocupação da câmara por parte da sociedade civil, uma reunião entre uma comissão dos movimentos e os/as vereadores/as, definiu que os encaminhamentos a serem tomados será em diálogo entre prefeitura, câmara municipal e respeitando a democracia anunciada pela voz do povo.

Ainda hoje às 16h haverá reunião entre a comissão da sociedade civil (luta contra o golpe) e o Prefeito Alcides Bernal. Diante do cenário que se desenha, pode ser que até o final da tarde os movimentos sociais desocuparão sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário